o que avestruz come
maio 25, 2020 Por ivan 0

O que avestruz come?

o que avestruz come

Uma dúvida que milhares de pessoas costumam ter e perguntam aqui no Animais Valiosos é: “O que avestruz come“, com base nisso iremos responder essa pergunta nesse artigo.

Como omnívoros, as avestruzes em meio selvagem comem uma variedade de plantas e animais, incluindo sementes, raízes, gramíneas, insetos, roedores e lagartos.

Avestruzes em cativeiro são uma história diferente. Para fornecer os nutrientes adequados para uma dieta saudável, as avestruzes em cativeiro são normalmente alimentadas com uma dieta constituída principalmente por alimentos comerciais concebidos para ratites ou aves sem asas voadoras.

Avestruzes na natureza e em cativeiro também comem areia e pedras pequenas para ajudar a moer a sua comida porque eles não têm dentes.

Leia esse artigo até o final e descubra o que avestruz come.

Leia também: Cachorro pode comer ovo de codorna cozido.

Alimento comercial para avestruz

Os alimentos para avestruz granulados comerciais são formulados com a relação proteica e as vitaminas e minerais necessários às ratites para um crescimento ósseo e corporal adequado, bem como o seu desempenho ao longo da vida.

Avestruzes requerem uma dieta relativamente rica em proteínas, com isso em mente já da pra ter uma ideia de o que avestruz come, mas leia ate o final para conhecer a lista completo.

De acordo com o Dr. James Hermes, do Departamento de Ciências Animais, a maioria dos agricultores de avestruzes fornecem uma alimentação que é de 17 a 24 por cento de proteína bruta para o crescimento do avestruz, e uma alimentação que é de 22 a 23 por cento de proteína bruta para a postura dos avestruzes.

A Clínica Veterinária de Campo Grande, recomenda uma dieta de pelo menos 80 por cento de ração comercial de ratites.

Alimentação dos filhotes de avestruz

Os filhotes de avestruz são capazes de subsistir no saco da gema inicialmente e não podem comer por 24 horas.

Durante as primeiras três semanas de vida, os avestruzes filhotes devem ter acesso a tempo inteiro a um alimento de arranque comercial com pelo menos 26% de proteína bruta.

Entre as 3 e as 8 semanas de idade, os filhotes de avestruzes devem ser alimentados com o máximo de alimento que puderem comer numa sessão de 20 minutos duas vezes por dia.

A partir das 8 semanas de idade até à maturidade, o que avestruz come é sementes, raízes, gramíneas e insetos.

Os filhotes devem ser alimentados com rações comerciais do produtor duas vezes por dia.

Não é incomum as jovens afastarem-se da comida. Colocá-los com filhotes que já estão comendo pode inspirá-los a participar de uma refeição.

Adição de grãos, frutas e legumes

Milho, cenouras frescas picadas, beterrabas frescas picadas e outros grãos, frutas e legumes devem ser limitados a menos de 20% da dieta de uma avestruz, de acordo com a Clínica Veterinária.

Cujos veterinários acreditam que os alimentos embalados são os melhores.

As avestruzes devem, no entanto, ter acesso a forragem suculenta de pastagem ou pellets de alfafa para atender a sua necessidade de fibra.

Grandes pedaços de frutas e legumes são o que avestruz come e podem ser pegos na boca ou pescoço de uma avestruz.

Os alimentos frescos que contêm ácido oxálico, tais como espinafres e acelgas, prejudicam a absorção do cálcio e causam problemas nas pernas das avestruzes.

Muito, ou muito pouco, proteínas, cálcio, fósforo e outros minerais podem fazer com que avestruzes venha a ter problemas nas pernas.

Comer muitos alimentos ricos em fibras pode bloquear o intestino da avestruz.

Fornecimento de Água

Os órgãos e tecidos das avestruzes são capazes de absorver a água da umidade da sua comida vegetal, para que possam passar alguns dias dias na natureza sem beber água.

Eles preferem ter 1 a 2 galões de água por dia disponível dependendo de o que avestruz come durante o dia.

Em cativeiro, as avestruzes devem dispor de uma panela de rega profunda de 5 a 8 polegadas, com uma largura de 24 a 30 polegadas.

Os requisitos para cuidados com avestruzes variam de região para região do país.

Consulte o seu veterinário para recomendações específicas de alimentos para avestruz.

Onde vivem as avestruzes?

Avestruzes selvagens vivem nas savanas quentes e secas de África. Eles já viajaram por toda a Ásia, África e Península Arábica.

Mas por terem sido caçados tão extensivamente, o alcance de avestruzes selvagens foi reduzido para a África Subsaariana, de acordo com o Museu de Zoologia da Universidade de Michigan.

No entanto, avestruzes podem ser encontradas em cativeiro em todo o mundo

Afinal, o que avestruz come?

As avestruzes são omnívoros, o que significa que comem vegetação e carne. Embora prefiram plantas, especialmente raízes, sementes e folhas, também comem gafanhotos, lagartos, cobras e roedores.

Os avestruzes também comem areia e seixos, para ajudar a moer sua comida dentro de sua moela, que é uma pequena bolsa onde a comida é esmagada e rasgada antes de chegar ao estômago.