Conheça os Chinese Crested

Related Articles

Conheça os Chinese Crested

Conheça os Chinese Crested

O Chinese Crested é um cão pequeno de aparência exótica que na verdade não é originário da China. Ele é encontrado em duas variantes: o Calvo, com cabelos sedosos na cabeça (a crista), cauda (pluma) e pés (meias); e o Powderpuff geneticamente recessivo, que tem uma pelagem completa. Ambas as variantes podem ser encontradas em uma única ninhada.

Independentemente da variação, o Crested é um cão esguio, de ossos finos, elegante e gracioso. Ele é uma beleza, embora tenda a ganhar Concursos de Cachorro Feio com mais frequência do que outros concorrentes. Ele é o seu cachorro grande básico em um corpo pequeno, às vezes nu.

Livros caninos geralmente descrevem o Chinese Crested como altamente amigável, mas isso é realmente a exceção, e não a regra. Sim, é muito provável que ele sorria para você quando for travesso, mas não é exatamente a mesma coisa. Ele provavelmente é extremamente sensível e reativo, e tem um alto impulso social, o que o torna carente. (Espere que o seu durma sob as cobertas com você.)

Ele pode ser maravilhoso com pessoas conhecidas, mas é provável que morda estranhos, a menos que seja bem socializado e treinado para se abster desse impulso.Ao contrário da opinião popular, o Hairless não precisa usar protetor solar, loção hidratante ou qualquer outra substância aplicada na pele a qualquer momento; muitas vezes isso só causa problemas. 

A pele tem mais chances de se manter saudável se nada for colocado sobre ela. Os Cresteds precisam ser banhados regularmente , no entanto, a cada uma ou duas semanas.Muitos dos tipos sem pelos, na verdade, têm muitos pelos no corpo. Sem surpresa, a maioria das pessoas não está preparada para o quão peludo um Calvo pode ser, e isso pode ser um problema para quem sofre de alergias. 

Esses cães não são hipoalergênicos; eles são apenas shedders baixos em comparação com outras raças – mas ainda assim, eles perdem mais do que você pensaria que um cão “sem pêlo” faria. E mesmo o Calvo tem cabelo notável na cabeça, pernas e cauda. Algumas pessoas alérgicas aceitam a variedade sem pêlos, enquanto outras não têm tolerância.Esses pelos do corpo devem ser raspados para manter a pele saudável. 

Deixar crescer é muitas vezes desculpado como uma forma de manter o cão aquecido, mas o pêlo longo não desempenha esta função e, em vez disso, provoca problemas de pele (os suéteres são uma opção melhor para aquecer). O Crested não transpira pele e tem a mesma temperatura corporal de qualquer outra raça. Alguns são propensos a um equivalente canino da acne, entretanto.The Hairless Crested é incrivelmente, incrivelmente tolerante ao calor. 

Ele pode ficar deitado sob o sol de 100 graus por horas, como um lagarto, sem problemas. Ele raramente ofega e bebe muito pouca água, o que é bastante desconcertante para donos de cães experientes que deixam muita água fora.Por outro lado, ele não tolera absolutamente o frio. Algumas pessoas tentam “endurecer” seu escudo expondo-o ao frio, como se ele fosse uma muda. Isso não é apenas cruel, não funciona. O frio matará este cão muito mais rápido do que o calor.Tenha cuidado com as vacinações , drogas à base de cortisona e aplicações tópicas com este cão.

 As vacinas contra a raiva freqüentemente provocam reações. Alguns Cresteds podem ter uma reação terrível a medicamentos, incluindo preventivos tópicos contra pulgas. Uma abordagem conservadora à terapia medicamentosa é mais segura, portanto, não use nada que não seja realmente necessário.

Normalmente, eles não precisam de nenhum preventivo contra pulgas ou carrapatos – eles são o último recurso para pulgas.Cresteds são cães de família maravilhosos que adoram estar com as pessoas em suas vidas. Eles se dão bem com crianças, embora você deva considerar a idade das crianças e como eles interagem com os cães antes de trazer esta pequena criatura para seu coração e casa. 

Eles podem se machucar facilmente e não devem ser deixados sem supervisão com crianças, ou mesmo sozinhos no quintal. Com familiares de qualquer idade que saibam como lidar com cães, no entanto, eles vão brincar, aninhar-se afetuosamente no sofá e desfrutar de uma vida ativa.Por serem tão sociáveis ​​e carentes, os Cresteds podem sofrer de ansiedade de separação , o que pode levar a hábitos destrutivos e latidos .

Eles vão escalar e cavar para escapar do confinamento se forem deixados por conta própria por muito tempo. Quando você está por perto, eles são cachorros relativamente quietos, mas latem de susto.Eles se dão bem em apartamentos e qualquer outro tipo de habitação. O Chinese Crested é um maravilhoso cão de família, brincalhão, afetuoso e cativante. 

Ele é um companheiro estável que enche a vida de seus donos com amor, risos e entretenimento.Os crestados chineses são adeptos de pular, cavar e escalar. Não cometa o erro comum de subestimar suas habilidades atléticas só porque são pequenas. Eles são Houdini Hounds que podem escapar de praticamente qualquer recinto. Uma cerca de seis pés ao redor do quintal é uma boa ideia; se eles conseguirem agarrar uma cerca, eles estão por cima

. Eles não têm absolutamente nenhum medo de escalar ou pular e podem passar por mais de um metro de uma posição ereta.Uma vez fora, eles se movem rapidamente e são – como podemos dizer isso – avessos à recaptura. Eles são mais teimosos do que você. Suas habilidades atléticas são a razão pela qual muitos crestados chineses estão tomando os mundos de conformação, obediência e agilidade de assalto.Comerciantes chineses costumavam usar o Chinese Crested como ratters em seus navios e podem ter servido essa função também em ambientes agrícolas. Hoje, eles aproveitam a vida como amados animais de estimação, mas também têm personalidade para se destacarem por serem mais do que cães mimados.

Os Crested chineses são uma raça pequena adequada para muitos tipos de habitação, incluindo apartamentos.

Existe uma ligação genética entre ausência de pêlos dominante e dentes ausentes. Não é um sinal de “má criação”, simplesmente vai junto com a raça.

Um Chinese Crested não deve ser deixado sozinho no quintal ou ser deixado sem coleira em caminhadas. Por menor que seja, os cães grandes podem considerá-lo uma presa. Ele pode escapar facilmente por meio de cercas e pode pular até mesmo as mais altas.

Embora os chineses Cresteds se dêem bem com crianças, a idade e a personalidade das crianças devem ser levadas em consideração antes de comprar um desses cães. Eles podem se machucar facilmente devido ao seu tamanho minúsculo.

O fato de ele ser um cão de aparência exótica pode atrair você para um Chinese Crested, mas entenda que eles podem ser tão temperamentais quanto o próximo cão – e mais do que algumas raças.

Eles têm uma tendência teimosa.

Os crestados chineses latem e se comportam como cães de guarda em miniatura. Se você quer uma raça mais silenciosa, procure outro lugar.

Chinese Cresteds são cães de companhia e preferem estar com seus donos e famílias. Eles não podem ser deixados do lado de fora sozinhos e escalarão e cavarão para escapar do confinamento se forem separados de seus donos. Eles também podem sofrer de ansiedade de separação , o que pode torná-los destrutivos quando são deixados sozinhos por muito tempo.

A socialização adequada é necessária para o Chinese Crested, uma vez que eles podem se tornar tímidos e com medo das pessoas.

Os crestados chineses são relativamente limpos e baixos a não inclinados.

Para obter um cão saudável, nunca compre um filhote de um criador irresponsável, fábrica de filhotes ou pet shop. Procure um criador de boa reputação que teste seus cães reprodutores para ter certeza de que estão livres de doenças genéticas que podem passar para os filhotes e que têm temperamentos saudáveis.

HistóriaOs cães de crista chineses não vêm realmente da China. Eles evoluíram de cães africanos ou mexicanos (ninguém sabe ao certo quais) sem pêlos que foram reduzidos em tamanho pelos chineses.

Acredita-se que o Crested acompanhou marinheiros chineses em alto mar já em 1530, caçando vermes durante e entre os períodos de peste (hoje eles ainda podem ser encontrados em cidades portuárias em todo o mundo). 

Em meados do século 19, Cresteds começou a aparecer em várias pinturas e gravuras europeias.Os nomes anteriores do Crested incluem Chinese Hairless, o Chinese Comible Dog, o Chinese Ship Dog, e o Chinese Royal Hairless.Os chineses criaram o cão por suas excelentes habilidades de ratoeira a bordo de seus navios, e os marinheiros os comercializaram em portos diferentes. 

A documentação de europeus de um cão sem pêlo que se parecia muito com o Chinese Crested apareceu já em 1700, quando viajantes europeus visitaram portos marítimos chineses e embarcaram em navios mercantes chineses.Os chineses aparentemente viam o Chinese Crested como tendo poderes de cura mágicos; eles também os usavam como almofadas de aquecimento vivas. Eles foram mantidos por imperadores chineses, bem como por marinheiros.Não está claro quando a raça chegou oficialmente à América do Norte, mas o primeiro clube da raça aqui foi fundado em 1974. Na China, a raça se tornou rara.

TamanhoA altura média de um Chinese Crested é entre 11 a 13 polegadas para ambos os sexos. Eles geralmente pesam até 12 libras.

PersonalidadeAlerta e feliz, o Crested adora e idolatra seu povo. Espere beijos e muitos momentos de aconchego em seu colo deste rapaz feliz e amoroso. Entenda que ele não aceita estranhos facilmente – mas quando ele começar a amá-lo, você se tornará o mundo dele.Ele é um excelente companheiro e extremamente inteligente. 

Esteja ciente, entretanto, de que muitos treinadores de cães os classificam injustamente na escala de inteligência porque eles não se encaixam no perfil típico de personalidade de um cão. O Crested não é uma boa raça para treinadores insensíveis.O Chinese Crested pode ser teimoso. Intensamente social, ele se liga fortemente a sua matilha imediata. 

Cristas realmente amigáveis ​​são a exceção e não a regra, já que a maioria desconfia naturalmente de estranhos. Ele pode ser reativo, e essa característica combinada com seu alto impulso social tende a torná-lo carente. Ele é maravilhoso com pessoas conhecidas, mas provavelmente morderá estranhos, a menos que seja socializado e treinado a partir desse impulso.Ele alertará o latido para proteger sua casa (não que o ladrão vá ficar apavorado). Ele não é particularmente tagarela, mas é inflexível sobre seu dever de guarda e fará seu trabalho.

 Alguns também gostam de uivar ou cantar.O temperamento é afetado por uma série de fatores, incluindo hereditariedade, treinamento e socialização. Filhotes com bom temperamento são curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar das pessoas e ser abraçados por elas.

 Escolha o filhote de cachorro no meio da estrada, não aquele que está batendo em seus irmãos de ninhada ou aquele que está escondido no canto.Sempre encontre pelo menos um dos pais – geralmente a mãe é quem está disponível – para garantir que eles tenham um temperamento agradável com o qual você se sinta confortável. Encontrar irmãos ou outros parentes dos pais também é útil para avaliar como será um filhote de cachorro quando crescer.

Como todo cão, o Crested precisa de socialização precoce – exposição a muitas pessoas, imagens, sons e experiências diferentes – quando são jovens. A socialização ajuda a garantir que seu filhote de cachorro com crista cresça e se torne um cachorro completo.Inscrevê-lo em uma classe de jardim de infância de filhotes é um ótimo começo. Convidar visitantes regularmente e levá-lo a parques movimentados, lojas que permitem cães e em passeios descontraídos para conhecer os vizinhos também o ajudará a aprimorar suas habilidades sociais.

SaúdeEm geral, as cristas são saudáveis, mas, como todas as raças, estão sujeitas a certas condições de saúde. Nem todos os Cresteds terão alguma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça.Se você estiver comprando um filhote, encontre um bom criador que mostrará a você os cuidados de saúde para os pais de ambos. 

As autorizações de saúde provam que um cão foi testado e liberado de uma condição específica.Em Cresteds, você deve esperar ver as autorizações de saúde da Fundação Ortopédica para Animais (OFA) para displasia de quadril (com uma pontuação de regular ou melhor), displasia de cotovelo, hipotireoidismo e doença de von Willebrand; da Auburn University para trombopatia; e da Canine Eye Registry Foundation (CERF), certificando que os olhos são normais. Você pode confirmar as autorizações de saúde verificando o site da OFA (offa.org).

Problemas dentários: tendem a surgir devido a uma ligação genética que existe entre a falta de pelos dominante e a falta de dentes. O Hairless Crested tem pequenos dentes semelhantes a pinos que podem se inclinar em direção à frente da boca e causar problemas; o Powderpuff tem dentição normal de raça de brinquedo. Os calvos geralmente perdem muitos dentes por volta dos dois ou três anos de idade. Alguns Calvos requerem comida enlatada, enquanto outros comem ração sem problemas, assim como o Powderpuff.

Atrofia progressiva da retina (PRA): Esta é uma família de doenças oculares que envolve a deterioração gradual da retina. No início da doença, os cães afetados tornam-se cegos à noite; eles perdem a visão durante o dia à medida que a doença progride. Muitos cães afetados se adaptam bem à visão limitada ou perdida, desde que o ambiente ao seu redor permaneça o mesmo.

Doença de Legg-Calve-Perthes: Esta condição envolve a articulação do quadril. Se o seu Crested tiver Legg-Perthes, o suprimento de sangue para a cabeça do fêmur (o grande osso posterior da perna) é reduzido e a cabeça do fêmur que se conecta à pelve começa a se desintegrar. Os primeiros sintomas, claudicação e atrofia do músculo da perna, geralmente ocorrem quando os filhotes têm de quatro a seis meses de idade. A cirurgia pode corrigir a condição, geralmente resultando em um filhote sem dor.

Ceratoconjuntivite Sicca: conhecida como “olho seco”, é exatamente o que o nome indica: inflamação e olho seco. Ocorre quando há uma deficiência na porção de água do filme lacrimal. O olho fica seco e as membranas ficam apenas com óleo e muco. Os sintomas podem ser confundidos com conjuntivite, que também apresenta uma secreção amarela pegajosa. O diagnóstico é feito com um teste de laceração de Schirmer. O tratamento geralmente consiste em colírios e pomadas.

CuidadoUm Chinese Crested precisa apenas de exercícios mínimos – ele não é um bom companheiro de corrida – mas o estímulo mental é importante. Existem muitos brinquedos e quebra-cabeças projetados para cães no mercado, e ele pode se divertir com muitos deles.Em geral, os crestados chineses são fáceis de treinar, mas têm uma veia teimosa, o que significa que você precisa de paciência. O reforço positivo é o único caminho, e a correção precisa ser tratada com sensibilidade, porque a raça pode ser naturalmente tímida.

A socialização é necessária, então, se possível, encontre um lugar que ofereça aulas separadas para cachorros pequenos, para que seu Crested possa socializar com cães de tamanhos semelhantes. Ele pode se machucar enquanto brincava com um filhote maior.

O treinamento na caixa beneficia todos os cães e é uma forma gentil de garantir que seu Crested não tenha acidentes em casa ou entre em coisas que não deveria. Uma caixa também é um lugar onde ele pode se retirar para uma soneca. Treinar na caixa em uma idade jovem ajudará seu Crested a aceitar o confinamento se ele precisar ser internado ou hospitalizado.

Nunca enfie seu Chinese Crested em uma caixa durante todo o dia, no entanto. Não é uma prisão e ele não deve passar mais do que algumas horas de cada vez, exceto quando está dormindo à noite. Ele é um cão do povo e não deve passar a vida trancado em uma caixa ou canil.Treinamento da caixa também é útil para housetraining , que pode ser uma área difícil de treinamento para a crista chinês (como um grupo, raças do brinquedo pode ser difícil de housetrain) – mas tudo vai clicar no lugar eventualmente.

AlimentandoQuantidade diária recomendada: 1/4 a 1 xícara de alimento seco de alta qualidade por dia, dividido em duas refeições.Observação: o quanto seu cão adulto come depende de seu tamanho, idade, constituição física, metabolismo e nível de atividade. 

Os cães são indivíduos, assim como as pessoas, e nem todos precisam da mesma quantidade de comida. É quase desnecessário dizer que um cão altamente ativo precisará de mais do que um cão viciado em televisão. A qualidade da comida de cachorro que você compra também faz diferença – quanto melhor a comida de cachorro, mais longe ela irá para nutrir seu cão e menos você precisará sacudir na tigela dele.

Mantenha seu Crested em boa forma medindo sua comida e alimentando-o duas vezes ao dia, em vez de deixar comida fora o tempo todo. Se você não tiver certeza se ele está acima do peso, faça o teste de visão e o teste prático.Primeiro, olhe para ele. Você deve ser capaz de ver uma cintura. Em seguida, coloque as mãos nas costas dele, os polegares ao longo da coluna e os dedos abertos para baixo. Você deve ser capaz de sentir, mas não ver suas costelas, sem ter que pressionar com força. Se você não puder, ele precisa de menos comida e mais exercícios.Para mais informações sobre como alimentar seu Crested, consulte nossas diretrizes para comprar a comida certa , alimentar seu filhote e alimentar seu cão adulto .

Cor da pelagem e aparênciaCasacos Powderpuff são vistos em todas as cores e em combinações de mogno, azul, lavanda ou cobre. Eles podem ser sólidos ou manchados. Os tons de pele dos calvos são rosa e preto. Talvez seja a nudez essencial do Calvo que fez da stripper Gypsy Rose Lee uma criadora.

O Hairless Chinese Crested é careca, exceto pelo cabelo macio e solto na cabeça, pés e cauda. Os pêlos do corpo devem ser raspados para proteger a pele. Não use protetor solar ou hidratantes; deixe a pele natural. O Hairless deve ser banhado freqüentemente com um shampoo de alta qualidade. Como ele pode estar sujeito a problemas menores de pele, como acne, verifique se há cravos pretos durante a limpeza.Powderpuff Cresteds dá muito trabalho para cuidar.

 Eles têm uma pelagem dupla sedosa e o subpêlo é abundante e ficará embaraçado se o cão não for tratado regularmente. Barbear o rosto é uma opção. O Powderpuff precisa ser escovado semanalmente , exceto quando o pelo do filhote está se transformando em pelo de adulto, durante o qual a escovação é melhor feita diariamente. Um pino ou escova de cerdas é melhor. 

Todas as esteiras devem ser trabalhadas e qualquer “feltragem” entre as almofadas dos pés deve ser removida.Os pulverizadores em pó devem ser banhados regularmente, mas não com a mesma frequência que o Hairless, e eles precisam de um xampu de alta qualidade para evitar que os óleos necessários sejam removidos do cabelo e da pele. 

O cão deve ser enxugado e secado (em uma temperatura muito baixa) para evitar que ele resfrie ou seu pêlo fique muito seco.Comece a preparar seu Crested desde jovem. O cuidado permite que você tenha a oportunidade de se relacionar com seu filhote, bem como verificar se há sinais de doença que ele possa estar apresentando. 

Faça da tosa uma experiência positiva e você descobrirá que os exames veterinários e as sessões de tosa quando o cão atingir a maturidade serão tarefas fáceis e agradáveis.A maioria dos serviços de tosa está disponível no pet shop local, e se você não tiver certeza ou estiver desconfiado de fazer alguma coisa sozinho, especialmente fazer a barba, deve procurar a ajuda de um profissional.Ambas as variedades podem ter problemas dentários, mas o Calvo é particularmente propenso. Escove os dentes pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem dentro dele. 

A escovação diária é ainda melhor se você deseja prevenir doenças gengivais e mau hálito.Apare suas unhas uma ou duas vezes por mês se seu cão não as desgastar naturalmente para evitar lágrimas dolorosas e outros problemas. Se você pode ouvi-los clicando no chão, eles são muito longos. 

As unhas dos pés de cachorro têm vasos sanguíneos e, se você cortar muito, pode causar sangramento – e seu cachorro pode não cooperar na próxima vez que vir o cortador de unhas saindo. Portanto, se você não tem experiência em aparar unhas de cachorro, peça dicas a um veterinário ou a um tratador

.Suas orelhas devem ser examinadas semanalmente quanto a vermelhidão ou mau cheiro, o que pode indicar uma infecção. Quando você verificar as orelhas do seu cão, limpe-as com uma bola de algodão umedecida com um limpador de ouvido suave e com pH equilibrado para ajudar a prevenir infecções.

 Não insira nada no canal auditivo; apenas limpe o ouvido externo.Comece a acostumar seu Crested a ser escovado e examinado quando ele for um filhote. Manuseie suas patas com frequência – os cães são sensíveis aos pés – e olhe dentro de sua boca. Faça da preparação uma experiência positiva, repleta de elogios e recompensas, e você estabelecerá as bases para exames veterinários fáceis e outros procedimentos quando ele for adulto.

Enquanto você se arruma, verifique se há feridas, erupções na pele ou sinais de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, no nariz, na boca e nos olhos e nos pés. Os olhos devem estar claros, sem vermelhidão ou secreção. Seu cuidadoso exame semanal o ajudará a identificar precocemente possíveis problemas de saúde.

Crianças e outros animais de estimaçãoCrianças doces e gentis são adoradas por Chinese Crested. As crianças precisam ter idade suficiente para entender que devem ter cuidado com esses cães pequenos.

Como acontece com todas as raças, você deve sempre ensinar as crianças como se aproximar e tocar os cães e sempre supervisionar quaisquer interações entre cães e crianças pequenas para evitar mordidas ou puxões de orelha ou cauda por parte de qualquer uma das partes. Ensine seu filho a nunca se aproximar de nenhum cachorro enquanto ele está comendo ou dormindo, ou a tentar tirar a comida do cachorro. Nenhum cachorro, por mais amigável que seja, deve ser deixado sem supervisão com uma criança. Cresteds amam outros animais de estimação e são brincalhões com eles.

More on this topic

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Popular stories

Idioma Felino Funciona? Entenda o idioma dos gatos

A ciência aponta que os gatos compreendem as emoções humanas e tentam se comunicar conosco. Será que isso realmente é verdade? Será...

Ótimos conselhos sobre cães que qualquer pessoa pode seguir facilmente

Ótimos conselhos sobre cães que qualquer pessoa pode seguir facilmente Ter um cachorro acarreta uma grande responsabilidade. Você...

Conheça os Chinese Crested

Conheça os Chinese Crested O Chinese Crested é um cão pequeno de aparência...