Como treinar seu cão

0
39

Como treinar seu cão

Você está pronto para começar a treinar seu cachorro ou filhote? 

Treinamento e socialização adequados estão entre as necessidades básicas do seu cão. É importante começar a treinar seu cão o mais rápido possível.

No início, o treinamento do cão pode parecer bastante avassalador, especialmente se este for o seu primeiro cão. A verdade é que treinar seu cão é um projeto muito grande. Se você seguir passo a passo, verá que a tarefa é bem menos assustadora. Aqui estão algumas informações para ajudar você a começar:

  • Inicie um programa de obediência para cães: Aprenda a estabelecer uma base básica antes de começar a treinar seu cão.
  • Treine seu cão usando jogos: Treinar seu cão deve ser divertido! Todo mundo sabe que é mais fácil aprender quando você está se divertindo, então tente implementar alguns jogos em seu regime de treinamento de cães.
  • Seis semanas para um cão bem treinado: Usando esta programação como guia, você poderá ensinar seu cão o básico em cerca de seis semanas.
  • Reforço positivo: existem muitas maneiras diferentes de treinar um cão, mas a maioria dos profissionais concorda que o caminho positivo é o melhor para o cão e o treinador.
  • Assista agora: Como treinar seu cão com reforço positivo

Precisa de ajuda com o treinamento do cão? Considere obter ajuda de um treinador de cães. Experimente aulas em grupo e / ou aulas particulares, e confira aqui dicas de treinamento acessível para cães.

Treinamento da casa e treinamento da caixa

A menos que você planeje manter seu cão ao ar livre – e poucos de nós o fazem porque não é recomendado – você precisará ensinar a ele onde eliminá-lo. Portanto, o treinamento em casa (também chamado de treinamento em housebreaking ou potty ) é uma das primeiras coisas em que você precisa trabalhar com seu cão. O treinamento em caixas pode ser uma parte muito útil do processo de treinamento. Isso inclui o treinamento da casa, bem como muitas outras áreas de treinamento:

  • Aqui estão os conceitos básicos de treinar seu cão ou filhote para aceitar e até desfrutar da caixa. Não apenas ajudará nas tarefas domésticas, mas também dará ao seu cão um lugar próprio.
  • Como treinar seu cão em casa: Quando se trata disso, o treinamento em casa não é tão complicado, mas isso não significa que é fácil. Consistência e diligência são fundamentais durante o processo de abertura de casa.
  • Micção por submissão / excitação em cães: se o seu cão ainda está tendo acidentes em casa, pode ser mais do que um simples problema de invasão de casa. Seu cão pode urinar por excitação ou para expressar um comportamento submisso.

Coleira de treinamento Cães e Filhotes

Todo cão precisa aprender a andar com uma trela. Além do fato de que a maioria das áreas possui leis de proteção, haverá momentos em que manter seu cão na é para sua própria segurança. Aprenda a apresentar o seu cão ou filhote à trela e ensine-o a andar corretamente na trela, mesmo ao seu lado em uma bicicleta. Uma caminhada solta na coleira ensina seu cão a não puxar ou estocá-lo quando estiver na coleira, tornando a experiência mais agradável para você e seu cão.

Como socializar cães e filhotes

Socialização significa treinar seu filhote ou cachorro adulto para aceitar novas pessoas, animais e vários lugares, expondo-o a essas coisas. Cães socializados são menos propensos a desenvolver problemas de comportamento e geralmente são mais bem-vindos por outros. A socialização também pode ajudar a impedir o desenvolvimento de fobias.

A linha inferior é que socializar seu cão ou filhote fará dele um cão mais feliz e mais bem-comportado.

Treinamento Clicker para Cães

O treinamento com clicker , uma forma comum de reforço positivo, é um método simples e eficaz de treinamento de cães . Embora ainda seja bom treinar seu cão sem o treinamento com cliques, muitas pessoas acham útil. Com o treinamento com clickers, você pode ensinar seu cão com facilidade e eficácia a todos os tipos de comandos e truques básicos e avançados. É rápido e fácil aprender a treinar seu cão com clicker

Comandos básicos e truques divertidos

Existem alguns comandos básicos de treinamento para cães e truques para cães que todo cachorro deve saber como vir, falar, largar, ficar, voltar, etc. Os comandos básicos dão estrutura ao seu cão. Além disso, eles podem ajudá-lo a superar problemas comuns de comportamento do cão e ajudarão a mantê-lo seguro.

Como treinar seu cão para ficar

O que é mais divertido do que mostrar os truques legais do seu cão ?! Os truques para cães são uma ótima maneira de levar o seu treinamento para o próximo nível e dar a ele um estímulo mental.

Prova de comportamentos e solução de problemas

A prova é o último passo para treinar seu cão a adotar um novo comportamento. Aprenda a provar comportamentos para que seu cão seja tão obediente no parque ou na casa de um amigo, se ele estiver em sua própria sala de estar.

Lembre-se, apenas porque você atingiu os estágios finais do treinamento, não significa que problemas de comportamento não surjam. Aprenda sobre os problemas mais comuns de comportamento canino e como lidar com eles. Estes guias ajudarão você a navegar nesta parte do processo de treinamento:

  • Prova de comportamentos: pratique comportamentos em uma variedade de situações com diferentes níveis de distração. Sem provas, seu cão pode se comportar bem em sua sala de estar, mas parece esquecer todo o seu treinamento quando está fora de casa.
  • Ensine o autocontrole do seu cão: esse método ensina ao seu cão que nada na vida é gratuito, mas que ele precisa ganhar coisas como comida e atenção através da obediência.
  • Problemas comuns de comportamento canino: compreender os possíveis problemas comportamentais pode ajudá-lo a detectá-los e resolvê-los antes que as coisas saiam do controle.
  • Gerenciamentodo comportamento canino versus treinamento canino: Embora o gerenciamento do comportamento canino e o treinamento canino sejam duas coisas diferentes, eles não são mutuamente exclusivos. O gerenciamento do comportamento é uma parte importante de qualquer programa de treinamento de cães.

Treinamento avançado para cães

Depois que seu cão dominar todos os conceitos básicos, considere seguir para truques mais avançados. Essas atividades ajudarão a manter seu cão ativo, apto e mentalmente estimulado. Além disso, eles ajudarão a fortalecer o vínculo você compartilha com seu companheiro canino.

Lembre-se de que o treinamento é um processo contínuo. Você nunca estará completamente terminado. É importante continuar trabalhando no treinamento de obediência ao longo da vida de seu cão. As pessoas que aprendem um idioma em tenra idade, mas param de falar, podem esquecer muito disso à medida que envelhecem. O mesmo vale para o seu cão: use-o ou perca-o. Executando até os truques e comandos mais básicos, eles os ajudarão a se refrescar na mente do seu cão. Além disso, é uma ótima maneira de passar tempo com seu cão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui