28 raças de cães fofos (raças grandes e pequenas)

Related Articles

28 raças de cães fofos (raças grandes e pequenas)

É tão fofo! Aqui está um guia rápido das principais raças de cães pequenos, médios e grandes, além de algumas informações sobre a raça para ajudá-lo a começar com seu companheiro felpudo perfeito. 

Higiene pode fazer toda a diferença

Na maioria das raças, a melhor maneira de maximizar o fluffiness do seu cão é simplesmente feita com a preparação e manutenção adequadas. Na maioria das vezes, isso significa aumentar o casaco e acompanhar a escovação diária para afofar o casaco. Uma boa escova mais lisa na verdade aumentará a aparência fofa, separando os pelos individuais, enquanto remove os tapetes e emaranhados. 

Cães fofos pequenos


1. Bichon Frise

Alegre, amorosa e um pouco problemática, a Bichon Frise tem muita personalidade para compartilhar com todos ao seu redor. Eles compartilham muitas características de um poodle toy, com sua pelagem macia e crespa e a face do brinquedo. O Bichon é descrito como afetuoso, bobo e gentil. Eles preferem ser seu companheiro de tempo integral, por isso não gostam de ficar sozinhos por longos períodos de tempo.

O Bichon pode ser cultivado e aparado em um ursinho de pelúcia ou em raças para obter aquele pêlo branco e fofo. Descubra mais cães com pelos cacheados aqui.

2. Coton De Tulear

Coton-De-Tulear

Os cotons podem ter um apelo suave e macio, mas são mais parecidos com velcro, porque ficam presos ao seu lado onde quer que você vá. Isso porque a única coisa que esse cachorro quer é estar ao seu lado.

Os cotons são conhecidos por seu comportamento doce e calmo, mas também por serem bastante inteligentes. Isso os torna incrivelmente flexíveis para sua rotina, desde que você possa acomodar essa criatura curiosa seguindo você o dia todo.

3. Cockapoo

cockapoo

Como você pode ter derivado do nome, o Cockapoo é um cruzamento entre um Cocker Spaniel e um Poodle, e compartilha as melhores características de cada um. Eles são incrivelmente inteligentes e gentis, facilitando o treinamento e adaptando-se a qualquer família.

Sua capacidade de encontrar alegria em qualquer situação é contagiosa, e é difícil não rir de seu comportamento bobo. E aquele casaco peludo grosso? Ele precisará de escovação diária e banho ocasional, mas não é muito difícil de manter. 

4. Havanese

havanese

Os Havanese têm o maior coração de todos, e estão absolutamente apaixonados por você. Este é o epítome de um cãozinho colado ao seu lado e procurando um lugar quente para tirar uma soneca o tempo todo.

Eles são bastante adaptáveis ​​ao seu estilo de vida, mas os Havanese não gostam de ficar sozinhos e podem latir e uivar enquanto você estiver fora, o que pode torná-los difíceis cães de apartamento. Eles podem ser excessivamente tímidos, mas algum treinamento e socialização iniciais podem ajudar a conter sua ansiedade.

5) Pequinês

pequinês

O pequinês é uma raça única originária da China antiga, mas o mais macio é o casaco macio, que pode ser moldado em todos os tipos de modas luxuosas. O que outras pessoas estão dizendo

Pequinês pode ser muito teimoso e independente, e eles tendem a criar suas próprias regras à medida que avançam. Treinamento potty, latidos ou treinamento em geral exigirão muita paciência e persistência. Com isso em mente, os pequineses não são adequados para famílias com crianças pequenas, outros cães ou proprietários de primeira viagem.  

6 Lhasa Apso

O Lhasa Apso já foi usado para guardar palácios reais no Tibete, e ainda carrega esse orgulhoso dever até hoje. Estes são cães muito independentes que levam a posição de proteger muito a sério. Portanto, podem ser muito desagradáveis ​​com estranhos, enquanto ferozmente leais à família.

Esta é uma raça de cabeça forte, e é preciso treinamento consistente de um líder forte para que os Lhasa prestem atenção. Devido à sua natureza protetora, eles devem absolutamente ter uma socialização precoce. Apesar de sua pelagem espessa, esses cães não perdem . 

7. Pomerânia

Pomerânia

Um criador de problemas às vezes excessivamente confiante (mas tudo se diverte), o Pomeranian é a estrela de seu próprio programa. Eles podem ser descritos como confiantes, curiosos e gostam de ser tratados como um príncipe (ou princesa).

Os pais são um cúmplice perfeito para se aventurar, pois gostam de passar os dias seguindo você e genuinamente desfrutam de novas experiências. Lembre-se de que eles são sensíveis ao calor e precisam se refrescar de vez em quando. 

Seu pêlo macio precisa de manutenção e escovação diárias, e eles podem soltar uma quantidade impressionante de cabelo por um pequeno bicho. 

8. Shih Tzu

shih-tzu

O principal objetivo de um Shih Tzu na vida é fazer você rir, e eles geralmente são bem-sucedidos. Seus atributos curiosos, divertidos e amáveis ​​fazem deles o palhaço da classe. Estes cães foram originalmente criados para companhia, o que se torna rapidamente óbvio com sua atitude de bom humor. Tudo isso junto torna o Shih Tzu perfeitamente compatível com seu estilo de vida.

No entanto, esses filhotes podem ser bastante excitáveis ​​e cheios de energia; portanto, brincadeiras, passeios ou até mesmo outro companheiro de Shih Tzu podem ajudar a queimar esse excesso de excitação.

9 Caniche de brinquedo

poodle toy

Você já deve ter ouvido falar que os Poodles são incrivelmente inteligentes, e a versão do brinquedo não é diferente. Treinar um Poodle é uma alegria absoluta, e isso os torna bastante compatíveis com sua família.

Mas com toda essa inteligência, eles podem ser bastante teimosos em outras áreas, como latir ou ser destrutivo. Eles são conhecidos por serem bastante barulhentos e latem para o que interessa. O treinamento diário, o exercício e a estimulação mental ajudarão a conter os maus comportamentos e manterão o conteúdo do seu amiguinho. O que outras pessoas estão dizendo

10. Yorkshire Terrier

yorkie

Yorkies são a estrela de seu próprio programa, e eles sabem disso. Eles gostam de mostrar sua personalidade e sass, e podem ser bastante tolos e divertidos quando o clima está bom. No entanto, eles podem ser delicados com quem é permitido em torno de seus donos e podem ser desagradáveis ​​com estranhos ou crianças. Eles também têm uma unidade de presas muito alta, portanto, pouco barulho ou bicho pode colocar esses cães em um frenesi latindo (ou perseguindo). 

Embora possam certamente ser um punhado, eles não têm falta de amor por seus donos. Esteja ciente de que, às vezes, com todo esse amor, vem o ciúme.

Cães fofos médios


1. Esquimó Americano

Inteligente, carinhoso e animado pela vida – o esquimó americano é um cão de família perfeito. Estes são cães enérgicos e curiosos que procuram novos desafios diários, por isso precisam que você os estimule físico e mentalmente. Com toda essa energia e inteligência, você não quer que esses cães fiquem entediados ou podem resultar em comportamento destrutivo.

Além disso, os Eskies são considerados cães “velcro”, e ficam presos a você o dia inteiro, seguindo você pela casa como uma sombra curiosa. Estes não são cães que você pode deixar em paz por um longo período de tempo.

2. Chow Chow

chow-chow

O “mais arrogante” de todas as raças, o Chow Chow tem um visual inconfundível e adorável. Mas esses cães podem ser tudo menos fofinhos, pois são conhecidos por terem um espírito muito independente. Eles costumam suspeitar de estranhos e outros animais e são conhecidos por serem muito protetores.

Com treinamento e socialização precoces, seu Chow Chow aprenderá a aceitar crianças e estranhos. Mas sem esse treinamento precoce, a paciência desse cão se esgotará. Portanto, se você adotar um Chow Chow mais antigo, é recomendado para famílias mais velhas e proprietários / treinadores experientes.

3. Lapphund finlandês

Lapphund finlandês

Como fuzzballs, na verdade, é uma raça de pastoreio trabalhadora originária de Lapônia, Finlândia (daí o nome). Mas o Lapphund se aposentou das pastagens de renas para um estilo de vida mais confortável, por estar perto de familiares e amigos.

São companheiros incrivelmente amigáveis, e combinados com o desejo de agradar, se destacam em obediência e agilidade. No entanto, eles exigem muito exercício e têm um forte instinto de latir, sem mencionar que podem derramar uma quantidade impressionante de pêlo. 

4. Keeshond

keeshond

Este cão ama nada mais do que passar tempo com sua família e entes queridos. De fato, o Keeshond é um animal altamente social e não pode ser deixado sozinho a qualquer momento. Isso ficará muito aparente quando eles “velcro” chegarem a você e seguirem você em todos os lugares. E essa pelagem grossa também precisa de amor, pois você assume o papel de um brusher em tempo integral para controlar as grandes quantidades de derramamento.

Os Keeshonds podem ser uma raça mordaz e, embora tenham as melhores intenções, tendem a latir e gritar com frequência. 

5) Cão pastor de Shetland

cão pastor de shetland

Os “Shelties” têm uma longa história de pastoreio e trabalho com os agricultores, tornando-os incrivelmente trabalhadores e companheiros ferozmente inteligentes. Não é à toa que esses cães sempre podem ser encontrados nos anéis de agilidade e obediência. Eles também têm um amor infinito por sua família e querem agradar a todos os seus donos. O que outras pessoas estão dizendo

Os instintos de pastoreio de Sheltie ainda prevalecem hoje, e eles terão um forte desejo de latir e rebanhar sempre que a situação se apresentar. É necessário muito exercício e estímulo mental para mantê-los felizes e calmos.

Cães grandes e fofos


1 Pastor australiano

“Aussies” são literalmente animais de festa. Eles têm quantidades aparentemente intermináveis ​​de energia e estão sempre prontos para se divertir. Seu estilo de vida ativo pode ser atribuído a ser uma raça de trabalho, e eles ainda têm todos os seus instintos de pastoreio. Isso significa que você não pode perder um dia de exercício (faça chuva ou faça sol) e uma simples caminhada não será suficiente, esses cães precisam correr . Não há nada mais destrutivo do que um australiano entediado que não conseguiu fugir. Para tirar o máximo proveito dos casacos australianos, você precisará de uma boa escova .

2. Cão de montanha de Bernese

Os berneses são cães grandes, bobos e adoráveis ​​que querem passar todo o tempo com sua família. Embora ainda considerado uma raça de trabalho, o Berner é muito mais adaptável a um estilo de vida calmo e ansioso para agradar seus proprietários. A inteligência deles misturada com o desejo de aprender os torna muito treináveis ​​e eles se encaixam rapidamente na rotina da sua família. 

A única parte difícil de possuir um Berner é o seu tamanho, que geralmente excede 100 libras. Às vezes, eles simplesmente não percebem quão grandes são e seu comportamento bobo leva a acidentes, mas tudo é divertido.

3. Collie barbudo

collie barbudo

Collies barbudos são conhecidos por serem bastante ativos, inteligentes e felizes! Mas muitas vezes eles podem ser um pouco espertos demais para o seu próprio bem e, quando entediados, vão procurar problemas. Muitas vezes, esse mau comportamento pode ser restringido com muito exercício e estimulação mental; afinal, é uma raça de trabalho. De fato, os Collies são excelentes em obediência, agilidade e rali, e são uma solução perfeita para os proprietários acompanharem o estilo de vida ativo de seus cães.

4) Bouvier des Flandres

Bouvier-des-Flandres

Poderoso e destemido, o Bouvier é um verdadeiro atleta entre os cães. Eles foram originalmente criados como pastores e cães de trabalho em fazendas. Eles são grandes e poderosos, às vezes pesando até 100 libras, mas podem transportar esse peso sem problemas com suas pernas rápidas. O exercício diário é absolutamente necessário para manter esse conteúdo grandalhão.

Apesar de sua atitude de “durão”, eles são criaturas verdadeiramente gentis e afetuosas com seus entes queridos e são ótimos com crianças, mas desconfiam de estranhos e outros cães.

5. Eurasier

Eurasier

Trata-se de uma raça única originária da Alemanha, mas está lentamente ganhando popularidade. O Eurasier é descrito como curioso, calmo, inteligente e afetuoso. Embora raramente agressivos, eles suspeitam de estranhos e novos cães – mas alguma socialização precoce pode ajudar a reduzir a timidez. 

Os Eurasier estão apaixonados por seus donos, e sua inteligência os torna fáceis de treinar. Sem mencionar que eles não são excessivamente ativos, por isso seu comportamento calmo os torna um excelente animal de estimação da família. Esse casaco precisa de um pouco de amor extra, já que os Eurasier são galpões para serviços pesados.

6 Grandes Pirineus

Pirineus

A palavra “Grande” nos Grandes Pirineus não é exagero; esses cães não são apenas bonitos, fortes e majestosos, mas também são ótimos fisicamente, com mais de 30 cm de altura e geralmente ultrapassando 100 libras. Os Pirineus já foram usados ​​nas montanhas para guardar ovelhas, de modo que muitas vezes podem ser muito teimosos e independentes (como é sua natureza). No entanto, eles também são conhecidos por seu comportamento calmo e devoção à família, o que pode levar a ser muito protetor. 

7) Leonberger

leonberger

Leonbergers são cães gigantes e bobos, com todo tipo de personalidade, e estão sempre procurando o próximo problema. Com todo esse tamanho e energia, eles certamente podem ser um punhado, e sua atitude pateta pode testar sua paciência com o treinamento. A boa notícia é que eles compensam isso com suas travessuras hilariantes e carinho sem fim pela família.

Apesar de suas tendências cômicas, os Leonbergers são bastante inteligentes e, com bastante treinamento e exercício, esses cães podem se destacar nas competições e se tornar um companheiro familiar bem treinado. 

8. Malamute

Malamute

O Malamute do Alasca é uma raça de trabalho forte, frequentemente usada para andar de trenó, caminhada e mochila pelo terreno ártico. Eles são a própria definição de um grande cachorro fofo.

Por causa de sua tendência a puxar, cavar, perseguir e derramar – esses cães são um punhado em uma casa de família. Eles são muito independentes e são necessários anos de treinamento para superar sua teimosia. Com isso dito, este cão não é recomendado para proprietários de primeira viagem. 

Com um ótimo penugem, há ótimos derramamentos; nesse caso, você pode querer o melhor pincel para controlar o derramamento .

9 Terra Nova

Terra Nova

“Newfies” são mais de 150 libras de amor, e pronto para ser um grande parte de sua família. Eles são extremamente leais, calmos e são frequentemente apontados como sendo um “gigante gentil”. De fato, o único desafio de possuir uma Terra Nova é seu tamanho, o que também contribui para uma quantidade incrível de baba e derramamento.

Dado seu temperamento e força, são cães de trabalho com vários talentos e até são usados ​​para missões de resgate, terapia humana ou para transportar equipamentos em terrenos difíceis. 

10) Cão de pastor inglês velho

old-english-sheepdog

Não há como confundir este grosso casaco felpudo, e, como o nome indica, esse cachorro foi usado para pastorear ovelhas naquela época. Embora ainda sejam uma raça de trabalho, esses cães se contentam em viver um estilo de vida mais confortável. Eles são cães afetuosos, entusiasmados e ferozmente inteligentes. Misture tudo isso com o desejo de agradar seus donos e você terá um cachorro pronto para ser seu companheiro para toda a vida. 

11) Rough Collie

áspero-collie

Assim como você esperaria de Lassie , a Rough Collie é leal, inteligente e sempre atenta a possíveis perigos. Eles são protetores, mas não agressivos, tornando-os um ótimo cão de guarda familiar. O que outras pessoas estão dizendo

Apesar do dever de guarda, os Rough Collies são emocionalmente sensíveis e, às vezes, tímidos. Você descobrirá rapidamente que eles estão sintonizados com suas emoções e responderá de acordo com o que está sentindo, o que os torna especialmente bons cães de terapia. Escusado será dizer que Rough Collies ganha o prêmio de cão mais familiar. 

12) Samoieda

Samoieda

Se você está procurando um cachorro grande, branco e macio, não procure mais. O Samoieda é uma raça de cachorro adorável, feliz e muitas vezes “faladora” que o fará sorrir. Eles são mais felizes quando estão com a família e não gostam de ser deixados sozinhos. Eles também são conhecidos por terem uma alta quantidade de energia e por estarem sempre conversando com uma variedade de latidos, uivos e grunhidos.

Isso pode ser um problema para algumas famílias, pois um samoiedo entediado se tornará barulhento e destrutivo. Se você pode acomodar o estilo de vida ativo e a necessidade constante de “conversar”, encontrará um companheiro adorável. 

13. Mastim tibetano

mastim tibetano

Pesando até 175 quilos e medindo 30 polegadas de altura, o Mastiff tibetano é um animal. Sem surpresa, esses Mastiff foram usados ​​durante séculos para guardar animais vivos. 

Apesar das aparências, esta fera tem um coração enorme e pode ser muito afeiçoada e carinhosa com os proprietários. Eles são calmos, pacientes e querem nada mais do que sair com a família o dia todo.

Conseguir um cão desse tamanho vem com alguns obstáculos. Treinamento e socialização desde tenra idade são absolutamente essenciais. Você quer que seu mastim fique confortável com crianças, outros animais de estimação e estranhos. Mas essa raça é conhecida por ser muito teimosa, e a obediência não está no topo de suas prioridades.

More on this topic

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Popular stories

Conheça os Chinese Crested

Conheça os Chinese Crested O Chinese Crested é um cão pequeno de aparência...

Como adestrar um cachorro filhote

Como adestrar um cachorro filhote Você está pronto para começar a adestrar o seu...

28 raças de cães fofos (raças grandes e pequenas)

28 raças de cães fofos (raças grandes e pequenas) É tão fofo! Aqui está um guia rápido das principais...